background img
9162390d3a51c2d8768fa42dd9f1e07059d92161

Dom Henrique celebra ‘Missa do Tempo Pascal’ e se despede de SE

Ele vai ser Bispo Titular do município de Palmares em Pernambuco.
Posso está marcada para ocorrer no dia 1º de junho.

A última missa do Tempo Pascal deste ano, realizada na tarde do domingo (20) na Catedral Metropolitana em Aracaju marcou a despedida do bispo auxiliar,  Dom Henrique Soares, 51 anos.

Centenas de fieis participaram da missa em clima de despedida. “Ele vai fazer muita falta mas estamos felizes com a nova etapa da vida dele”, disse a dona de casa Marilia Gabriela Silva.

“A Páscoa representa a passagem e marca a minha passagem por Aracaju também. É a passagem diária que todos encontram. A vida é feita de diversos ciclos e encerro um meu com muita felicidade neste dia tão especial”, disse o sacerdote.

Após cinco anos de trabalho em Aracaju, Dom Henrique segue para se dedicar a outra missão nesta segunda-feira (21) em Pernambuco, onde foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo Titular do município de Palmares, ele vai substituir Dom Genival Saraiva de França que completou 75 anos. A nomeação foi divulgada no site oficial do Vaticano em março.

A posse para ser nomeado Bispo Titular de Palmares está marcada para o 1º de junho. “Eu creio que se vou para lá é porque nosso senhor me enviou. Eu quero sempre ter no coração o mesmo sentimento daquele rapaz de 14 anos quando entrei no seminário”, destaca, Dom Henrique.

 

Fonte: http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2014/04/dom-henrique-celebra-missa-do-tempo-pascal-e-se-despede-de-aracaju.html

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *