background img
phpThumb_cache_www.aracaju.se.gov.br_src72ad81ee7d5a55efd1225beabed02d83_par32df3178023bb7b71a84b9034b5fa75e_dat1379709205

João Alves assina termo de adesão ao Programa Mulher, Viver Sem Violência

O prefeito João Alves Filho assinou na manhã de hoje, 20, o termo de adesão ao Programa Mulher, Viver Sem Violência, junto com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e o Governo do Estado de Sergipe. Na ocasião, a ministra de Estado chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, explicou o Programa e entregou ônibus que atuarão como unidades móveis para atendimento às mulheres vítimas de agressão.

phpThumb_cache_www.aracaju.se.gov.br_srcd05429f946c17dec03e181c53f9e71af_par32df3178023bb7b71a84b9034b5fa75e_dat1379709205

O Brasil ocupa o infeliz sétimo lugar no ranking mundial dos países onde as mulheres mais sofrem violência. Preocupado com os índices alarmantes, João Alves disse que essa é uma terrível situação e que tem se agravado nos últimos tempos. “A prefeitura é absolutamente solidária a essa questão. A violência que acomete as mulheres é algo insano e colaboraremos com o que for possível para diminuir essa triste realidade. Já disse a Secretária Eleonora Menicucci que estaremos prontos para nos somar”.

O prefeito destacou todo o compromisso assumido pela senadora Maria do Carmo Alves na causa das mulheres e os trabalhos realizados em várias comunidades no estado. “Ela liderou a luta da Lei da Maria da Penha no Senado e teve um papel decisivo naquele momento ao agilizar a aprovação da lei”.

“Temos muita satisfação em participar de um evento como esse, principalmente por haver  tantas autoridades dos mais variáveis setores e principalmente das lideranças comunitárias, que têm um papel fundamental. A presidente Dilma Roussef, ao nomear a ministra Eleonora Menicucci, percebeu claramente um trabalho profundo para a realização de ações contra a violência às mulheres. Sei que a presidente é entusiasmada em relação a essa questão”, complementou João Alves.

A ministra chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres entregou duas unidades móveis que auxiliarão no combate a violência contra mulher para Sergipe e outras duas para o Estado da Bahia onde, com essa atitude, disse homenagear o governador licenciado, Marcelo Déda.

phpThumb_cache_www.aracaju.se.gov.br_src6b61e670ab01770efae2a77756dfbbfa_par32df3178023bb7b71a84b9034b5fa75e_dat1379709205

“A pretensão é entregar duas unidades por estado. Sergipe é o sexto estado que recebe as unidades móveis. Fizemos um acordo com Jaques Wagner para entregarmos as unidades da Bahia aqui em Aracaju, em homenagem ao governador Marcelo Déda, que infelizmente não poderá comparecer. É a primeira vez na história que um Governo Federal implementa políticas de enfretamento à violência contra mulheres do campo e da floresta.  Os ônibus ficarão a cargo do Governo do Estado definir, juntamente com o fórum de mulheres, quais os itinerários”, explicou a ministra.

A representante do Governo Federal agradeceu ao prefeito de Aracaju pelo acolhimento dado à equipe da Secretaria. “Sem o apoio da Prefeitura de Aracaju as ações seriam dificultadas”.

Programa Mulher, Viver Sem Violência

O Programa desenvolve serviços públicos de segurança, justiça, saúde, assistência social e acolhimento entre outros benefícios à mulher que sofre violência. Coordenada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a iniciativa propõe estratégias para melhoria no atendimento às vítimas.

O Programa conta com a Casa da Mulher Brasileira, que apóia e desenvolve atividades voltadas para a mulher violentada e seus filhos.

 

Fotos: Sergio Silva 

Fonte: www.aracaju.se.gov.br

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *