background img
jb_FH_ZF

Aliança selada

Aliança selada

Sexta-Feira, 06, durante entrega de um novo Centro de Saúde em Nossa Senhora do Socorro, o prefeito do município, Fábio Henrique (PDT), e o seu correligionário, deputado estadual Zé Franco, selaram apoio à reeleição do pré-candidato Jackson Barreto (PMDB).

 

Nova baixa

Quem não gostou nada da aliança foi o Senador Eduardo Amorim (PSC), que contava com o apoio da dupla à sua pré-candidatura ao governo.

 

Já vai tarde

O PCdoB ingressou com ação judicial contra a deputada Angélica Guimarães. Os comunistas pretendem obrigar a presidenta da Alese a renunciar ao seu mandato e assumir, definitivamente, a vaga de Conselheira do TCE/SE, para a qual foi eleita em abril.

 

Suplente

Com a renúncia de Angélica, quem assumirá uma vaga no Legislativo Estadual será a atual suplente Tânia Soares (PCdoB).

 

Falando em TCE/SE

A Corte realizará, no próximo dia 18, Pregão Presencial para adquirir um automóvel hatch híbrido (gasolina/eletricidade). Desponta como grande favorito o modelo Prius, da montadora Toyota, orçado em aproximadamente r$ 130 mil. É aguardar!

 

Trem da alegria

O Procurador Geral da República impetrou Ação Direta de Inconstitucionalidade com pedido de medida cautelar (ADIN 5128) contra a Lei Complementar 232/2013. Aduziu em sua petição inicial que a referida norma instituiu um verdadeiro “Trem da Alegria” dentro do TCE/SE, ao transformar seus cargos de Técnicos em cargos de Analistas, num claro desrespeito aos princípios da moralidade, da legalidade e do concurso público.

 

Prejuízo à ordem pública

Segundo o PGR, os gestores que tiveram suas contas rejeitadas com base em relatórios e pareceres assinados por Técnicos, indevidamente investidos em cargos de Analistas, poderão contestar judicialmente as decisões prolatadas pelo TCE/SE, o que gerará um grande prejuízo à ordem pública.

 

 

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *