A verdade contada como ela é.

Presidente do TCE participa do 7º Congresso de Controle Interno e Externo


TCE

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, participou entre as últimas quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, do maior evento de Controle do País, o Coninter Norte Nordeste (Congresso de Controle Interno e Externo). Em sua 7ª Edição, o evento ocorreu no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM/PA), em Belém.

Participaram também conselheiros de 16 estados, sendo 12 das regiões Norte e Nordeste. Na mesa de abertura estiveram, além do presidente do TCM/PA, José Carlos Araújo, o conselheiro do TCM-RJ, Antônio Carlos Flores de Moraes, coordenador científico do evento; o conselheiro corregedor do TCM-PA, Cezar Colares, representante da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil); o presidente do TCM-RJ, conselheiro Thiers Vianna Montebello; e o conselheiro Luís Cunha, vice-presidente do TCE-PA, representando o presidente Cipriano Sabino.

O objetivo foi capacitar servidores e gestores que atuam na área de Controle Interno e Externo, Contábil e de Planejamento, com informações atualizadas na criação, execução e desenvolvimento da auditoria interna, apresentando roteiros, procedimentos e experiências de sucesso.

Realização do TCM-PA e da Jam Jurídica, o Coninter contou com o apoio institucional da Abracom (Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios), Atricon ( Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) e do IRB (Instituto Rui Barbosa).

Um dos palestrantes foi o Ministro Benjamin Zymler, que abordou a temática ‘Problemas recorrentes nas contratações diretas: Visão do controle’.

Extraído do site: http://www.tce.se.gov.br/

Deixe uma resposta