A verdade contada como ela é.

Mestrado em matemática da UFS recebe inscrições até o próximo dia 5


Vagas são para São Cristóvão e Itabaiana.
Provas serão realizadas 1º de novembro.

O Mestrado Profissional em Matemática (Profmat) abriu inscrições para processo seletivo. As inscrições vão até o dia 5 de setembro e podem ser feitas através do site da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O exame será realizado em 1º de novembro de 2014 e as aulas começarão em março de 2015. Coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática (Promat), o programa é executado na UFS em dois de seus campi: São Cristóvão (20 vagas) e Itabaiana (15 vagas).

O Profmat é um curso semipresencial realizado por instituições de ensino superior associadas em uma Rede Nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Essas instituições são responsáveis, por intermédio das respectivas coordenações acadêmicas locais, por toda a gestão local do curso, envolvendo atividades desde a organização do exame (designação de locais de prova, comunicação aos candidatos etc.) até as regras e procedimentos para o posterior ingresso do candidato naquela instituição.

O Profmat é um dos programas que seguem o Plano Nacional de Educação que objetiva  formar 50% dos professores da educação básica em nível de pós-graduação e garantir formação continuada até 2020.

Todos os aprovados no Profmat, mesmo que não sejam professores, recebem bolsa de mestrado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

* Com informações da UFS.

Deixe uma resposta