background img
missa

Militares celebram páscoa com missa na catedral Metropolitana de Aracaju

Missa ocorreu em período diferente do tradicional.
Celebração foi conduzida pelo Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil.

Representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal da capital participaram da missa. (Foto: Flávio Antunes/G1)Representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal da capital participaram da missa. (Foto: Flávio Antunes/G1)

A missa em comemoração a Páscoa dos Militares foi realizada nesta quarta-feira (06), na Catedral Metropolitana de Aracaju. A celebração foi conduzida pelo Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros.

Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil, Dom José Francisco Falcão de Barros. (Foto: Flávio Antunes/G1)Bispo Auxiliar do Ordinário Militar do Brasil,
Dom José Francisco Falcão de Barros.
(Foto: Flávio Antunes/G1)

A missa ocorreu em período diferente do tradicional, pois o bispo que celebra tem que percorrer todo o território nacional para reunir os militares em celebrações iguais.

O evento teve seu início com o retorno dos integrantes da Força Expedicionária Brasileira ao país, após o término da Segunda Guerra Mundial. Momento em que resolveram celebrar a data, mesmo fora do tempo pascal.

Representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, além da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal da capital participaram da missa.

Na homilia, Dom José Francisco Falcão de Barros, falou da importância da páscoa que marca a volta pra casa da força expedicionária brasileira que lutou na primeira guerra mundial em 1917.

“Os cristãos militares sentiram necessidade de se reunirem para louvar e agradecer a Deus pelo dom da vida e para que nunca mais a guerra aconteça. Então a celebração se estende até o mês de agosto”.

 

Fonte: http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2014/08/militares-celebram-pascoa-com-missa-na-catedral-metropolitana-de-aracaju.html

Tags relacionadas
Veja também
Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *