Mais 30 leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 passam a funcionar nesta segunda-feira em Sergipe


Quantidade total é de 198; ocupação baixou para 62,9% na rede pública e subiu para 106,4% na particular.

Por G1 SE

Nesta segunda-feira (1º), 30 novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), exclusivos para pacientes com a Covid-19, passaram a funcionar em Sergipe. Com isso, a quantidade desse tipo de instalação sobe para 198 no estado.

De acordo com o governo, 15 dos novos leitos foram para a Clínica e Hospital Renascença, em Aracaju, cinco para o Hospital do Coração, também na capital, e 10 para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto.

No sábado (30), o Hospital da Polícia Militar também recebeu seis leitos de UTI. A expectativa é que ainda em junho o estado atinja a marca de 222 leitos, com a disponibilização de mais seis no Hospital São José, na capital, 10 leitos no Hospital Amparo de Maria e mais oito leitos no Hospital Jessé, ambos em Estância.

Ocupação de leitos

Até o fim da noite do domingo (21), a ocupação de leitos de UTI públicos era de 62,9% e o de particulares, 106,4%. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, os pacientes excedentes na rede privada são direcionados a leitos de contingenciamento.